Esta ação foi o resultado de uma intensa campanha promovida na Região, de março a abril, que contou com a participação de todas as escolas em parceria com a comunidade.
As Gestoras Comunitárias da Educação, Crislei, Isabela, Sandra e Simone, contaram também com a presença das Supervisoras de Ensino, Fátima e Rose, das Diretoras Fátima (EMEB Maria Ermantina C. Tarpani), Ana Patricia (CEMEI Benectida S. Sodré), da professora Ellen (EMEB Carmine Botta) e da mãe Ellen Craveiro (CEMEI Osmar Staney de Martini), as quais puderam conhecer o espaço físico e o trabalho desenvolvido com os dependentes químicos.
O local, próximo ao Posto Castelo, atende atualmente 18 homens entre 18 e 65 anos e recebe assistência de um médico voluntário do município de São Carlos.
Todos foram afetuosamente recepcionados pelos internos e pela responsável, Sra. Elizabete, que, emocionados receberam: roupas, agasalhos, calçados, alguns móveis e itens para a continuidade da construção.
Tarefas como essa, fortalecem o vínculo entre as escolas e a comunidade e convergem para um propósito maior: A SOLIDARIEDADE.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir